Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Franja curta? Hummm... Bem... Quem sabe... Ah! Vamos ver!

27 set 2013 às 13:11
Continua depois da publicidade

Por Lincoln Tramontini

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As franjas curtas, curtas mesmo, sempre foram motivo de irreverência e de frescor. No Brasil existe um certo preconceito com as franjas curtas muito devido a comparação com os índios e com gente estranha. Puro preconceito e ideia de quem nunca experimentou de verdade uma franja curta adequada ao seu estilo. Há uma valorização muito grande da sensualidade nos cabelos no nosso país e as franjas curtas, de um modo geral, acabam por não serem tão sensuais assim salvo as franjas estilo Pin Up, aquelas mocinhas dos calendários das décadas de 40 e 50 do século passado.

Continua depois da publicidade



As franjas curtas são muito comuns na Europa toda porque ela mostra simplicidade de uso no dia-a-dia. Com os cabelos bem lisos das européias naturalmente os fios caem em direção ao rosto e facilita o uso destas franjas. Bem, vou falar um pouco sobre os estilos destas franjas. Vá ao seu cabeleireiro e faça uma consulta. Bjssss!!!!
Curtas e pesadas : são franjas com bastante cabelo, normalmente veem do topo da cabeça e passam um ar de sofisticação com muita personalidade. Seu formato sólido traz muita força no visual.



Curtas e desfiadas: franjas assim trazem um certo ar de liberdade e de descontração. Muitas vezes podem mostrar uma mulher "selvagem" se for feita em conjunto com um cabelão mais desarrumado e repicado.

Continua depois da publicidade



Curtas com cabelos curtos: se forem pesadas estas franjas dão um ar futurista e por vezes andrógino. Tudo vai depender de quão alta esta franja vai ficar. Se forem desfiadas vão mostrar uma mulher mais "moleca" mais solta e mais descontraída. Eu gosto de colocar estas franjas em mulheres bem resolvidas e sem problemas com sua personalidade.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade