25/02/20
32º/19ºLONDRINA
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
19/12/2019 - 06:56
Imprimir Comunicar erro mais opções
É muito difícil pra mim, Marcos Vinicius, fã de Star Wars, ser imparcial nesse momento, ao escrever uma crítica para este filme. No entanto, o filme trás uma resolução tão boa para a trilogia que há de ser levantados alguns de seus aspectos em texto, onde podemos engrandecer o que foi feito na trama, ou ainda, motivar à alguém que possa não ter assistido o filme ainda a ir correndo ver.



Tirem suas próprias conclusões, Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), assim como todos os outros filmes da saga, sofre de um mal chamado "fã". Pessoas que se dizem fãs, porém estão em suas redes sociais prontos à despejar ódio gratuito ao filme. Pontuado isso, podemos voltar a falar do filme, que é o motivo de estarem aqui lendo este texto.

O filme começa rápido, dinâmico, com um salto temporal grande após o último episódio. Parte do princípio de que você já espera que aquilo que está acontecendo ali no início do filme, aconteça.

E tendo um início desses, pode-se esperar que o filme não vai ficar aguardando o espectador entender tudo o que está acontecendo, quem são algumas pessoas, que aparecem em tela, ou são citadas.

Uma das coisas mais legais desse filme foi que ele trouxe muito do estilo das histórias contadas no Universo Expandido (UE) de Star Wars, histórias estas que são tidas hoje como Legends (lendas). E isso é fantástico! Referências e homenagens presentes do início ao fim.

A forma com que o episódio nove resolve as pontas soltas deixadas pelos filmes anteriores é notável. De maneira simples responde-se perguntas como, origem, nomes, quem, onde e quando.

Simplicidade em transmitir informações e evoluir arcos respeitosos como o de nossa querida e eterna Princesa Leia, deixo essa experiência para vocês verem pessoalmente, pois foi lindo de ver.

Ainda que fã, posso muito bem observar defeitos no longa! O filme tem decisões passíveis de indignação. E podemos falar sobre isso abertamente em algum canal de comunicação mais próximo, como Whatsapp, Facebook ou Instagram!

É isso, nessa crítica resolvi deixar muito da experiência para vocês sentirem lá dentro da sala do cinema!
Eu, como fã, amei estar lá e ver essa conclusão de perto!
Junto de outros fãs, amigos e irmãos na Força!

Assistiu ao filme? Gostou?
Deixe sua opinião nos comentários!

Muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima crítica.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marcos Vinicius
 
Olá pessoal, meu nome é Marcos Vinicius, sou fundador do TrooperTV, idealizador do Encontro de Fãs Star Wars Londrina e hoje falo com vocês em nome do Londrina Geek. Estarei aqui toda semana para conversarmos um pouco sobre o mundo Geek, onde iremos criar uma agenda dos eventos da região, comentar sobre filmes, séries, livros, discutir sobre alguns lançamentos do mundo dos games e também falar de colecionismo. Esse mundo é extremamente vasto, participo dele desde pequeno e atualmente estou ativo em vários canais de comunicação. Acompanhe-nos em nossas redes sociais! @trooper.tv | @efswlondrina | @londrinageek



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE