Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Crítica: Dumbo (2019)

29 mar 2019 às 18:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Dumbo, a história do elefante mais famoso do mundo ganhou uma nova cara, pelas mãos do diretor Tim Burton, trazendo um ar característico do diretor e uma experiência nova com o retorno de mais um clássico da Disney.

A nova adaptação trouxe uma roupagem mais realista para o filme, contando a história com conceitos mais contemporâneos, inclusive pontos centrais que hoje soariam inadequados, recolocando os moldes do filme de 1941 para os padrões de ética esperados em 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tivemos várias alterações nessa versão do Tim Burton, como o fato dos animais não falarem e até novos personagens humanos que entraram na história para mostrar um arco novo que não existia na animação. Momentos clássicos da animação foram mantidos, porém com o estilo do diretor que fica nitidamente visível nos tons de cores utilizados - um exemplo é o verde da grama, que pode ser facilmente comparado ao tom utilizado em "A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005).

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Segunda edição do Geek Day chega a Londrina nesse final de semana

Imagem de destaque
Jornada de Paul Atreides

Duna - Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros: confira a crítica do Londrina Geek

Imagem de destaque
Assistimos FNAF! Confira a crítica

Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim chega aos cinemas e agrada os fãs da franquia.

Resistência
Confira a nossa crítica!

Resistência é um filme que bebe de fontes conhecidas do diretor; já assistimos!


A essência do clássico está lá, mas não espere um filme que reproduza fielmente o original, pois os tempos são outros, e essa mudança em minha opinião foi altamente positiva.

Publicidade


De forma geral, Dumbo é um filme legal, emocionante em algumas partes, lento em outras, boa parte por culpa dos humanos, sim, os personagens que são desenvolvidos por atores não passam muita firmeza no papel que apresentam. Vimos algumas críticas com relação à atuação das crianças, que foi fraca, porém podemos relevar por serem profissionais inexperientes, no entanto, nomes de peso que estão no elenco, como Michael Keaton, não entregam um trabalho que se possa admirar. Olhando pelo lado positivo, a Disney acertou em cheio em contratar o Tim Burton, pois este garante mais um clássico à sua coleção, e apesar dos aspectos negativos com alguns personagens apresentados aqui, é um bom filme, tenho certeza que vai agradar os fãs da Disney, e também vai apresentar esse clássico para uma nova geração.


Assistiu ao filme? Gostou? Não?
Deixe sua opinião nos comentários!

Muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima crítica


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade