Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

OKTOBERFEST Blumenau

02 out 2009 às 20:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começou ontem em Blumenau a consagrada Oktoberfest... segunda maior festa alemã do mundo, perdendo apenas para a original que acontece em Munique, Alemanha.


O povo de Santa Catarina esperava com ansiedade por essa festa tão tradicional, que recebe visitantes de todo o Brasil e de fora também. A cidade toda se movimenta para receber os turistas. O povo é muito alegre e receptivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A Oktoberfest, que acontece desde 1984, é baseada nas tradições alemãs trazidas pelos colonizadores da cidade e composta por muita música, dança, trajes e culinária típicos, principalmente o famoso e saboroso chope alemão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Festas de Outubro

Imagem de destaque

Temporada de baleias

Imagem de destaque

Curitiba

Imagem de destaque

Surfe



No Parque Vila Germanica é onde a maioria dos eventos acontecem, este ano serão 18 dias de festa, durante o período há desfiles pela cidade onde o Bierwagen (Carro da Cerveja) fará a distribuição gratuita de chope.
Haverá também o Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro é realizado diariamente.
Durante as noites, não esperem encontrar shows de bandas famosas de rock, pagode ou sertanejo, além de Djs com o som eletronico, existem apenas bandas de músicas típicas alemãs, e essas bandas, acreditem, são MUITO divertidas!!



Falando da culinária, não se pode deixar de saborear ao menos um dos pratos típicos, os mais conhecidos são o marreco assado, o eisbein (joelho de porco) e o kassler (costeleta de porco). As salsichas também são muito tradicionais.
Para acompanhar.... um chope é claro, que custa R$ 4,00 com 400ml. E podem beber a vontade, o projeto "Oktober Segura" conta com acordo estabelecido entre os taxistas de Blumenau que terão preços especiais e tabelados especialmente para a festa, além de muitos onibus extras no sistema coletivo de transporte.


Por enquanto essas são as minhas dicas!!
Acho que vale a pena conferir.... Eu vou!!!!!! :)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade