Se na audiência, os índices nunca foram tão baixos, a Globo é toda sorrisos quando o assunto é dinheiro, única coisa que realmente importa para uma emissora de televisão. A empresa que desejar colocar um anúncio, seja no intervalo, seja em ações de merchandising, terá de esperar para o ano que vem. Até o final desta edição, todos os espaços estão comercializados. Isto significa um faturamento aproximado em torno de R$ 400 milhões, crescimento de quase 20% em relação ao ano passado.
Já no Ibope, os 31 dias de programa, até agora, registrou uma média de 25,7 pontos em São Paulo. O BBB10, em igual período, teve 29 pontos. A queda não é tão drástica, principalmente considerando que a cada ano, o acesso a outras mídias só aumenta. E, de qualquer forma, faltando quase dois meses para o fim do programa, a Globo não tem do que reclamar. Está com os bolsos cheios. E não adianta esbravejar que o programa é ruim. Todo mundo quer associar-se à marca.