Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tragédia no Japão é pior que filme de terror

12 mar 2011 às 13:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fiquei totalmente chocado ontem à noite ao ver as imagens da tragédia que assolou o Japão. As cenas mostrando o terremoto e depois o tsunami que assolaram o país são estarrecedoras. Nesta época em que somos vigiados por todo tipo de câmera em qualquer lugar que estejamos, cala fundo ver a força da água destruindo tudo por onde passa.


Mas o que mais me chamou a atenção nisso tudo foi a forma como os japoneses lidam com as tragédias. Num país em que os abalos sísmicos são rotineiros, eles têm vários treinamentos de como se comportar em situações assim. Não evitam, mas diminuem os prejuízos, principalmente as mortes. Igualzinho aqui, não é?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Temos muito a aprender com eles, justamente no quesito precaução. Londrina está às voltas com números assustadores de casos de dengue. Se por um lado o poder público falha, por outro a população tem grande responsabilidade na proliferação dos mosquitos. Evitar é o caminho mais seguro.

Leia mais:

Imagem de destaque

"Ti Ti Ti", o grande acerto das 19 h

Imagem de destaque

Hebe estreia hoje na Rede TV!

Imagem de destaque

Globo adia remake de 'Guerra dos Sexos'

Imagem de destaque

'Bem estar' faz bom jornalismo de serviço



Assim como acontece na gravidez indesejada. Hoje só fica grávida quem quer. Informação e método de prevenção estão aí. E olha que nem estou falando de doenças sexualmente transmissíveis. Outro detalhe que revela a falta de educação dos brasileiros é o cuidado com o meio ambiente. Mais uma vez, não eximo o poder público do papel que lhe cabe. Mas é vergonhoso saber que pessoas jogam móveis, eletrônicos e tantos outros entulhos nos fundos de vale, nas praias, nas ruas. Depois, é só chorar e ajudar os desabrigados?


Se cada um seguisse o exemplo dos japoneses e fizesse a sua parte, bem sereno, bem tranqüilo, certamente teríamos menos problemas de toda sorte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade