Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

'Bem estar' faz bom jornalismo de serviço

10 mar 2011 às 22:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É o tipo de programa que tem tudo pra dar certo. No ar há três semanas, o novo jornalístico das manhãs globais aumentou em dois pontos a média de audiência do horário. É uma resposta da emissora à Record, já que o Mais Você não estava conseguindo fazer frente ao Hoje em Dia.


A proposta de ter um, dois assuntos por dia é boa, única forma de tratar os temas com um pouco mais de profundidade, se é que isso é possível numa emissora de televisão. O único cuidado é não ficar prescrevendo receitas, neste país em que todo mundo procura um jeito de se consultar da forma mais barata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No programa de hoje, dois temas: chulé e água no ouvido. Algumas reportagens de apoio e dois especialistas no estúdio esclarecendo as dúvidas de maneira bem didática. Gostei de saber, por exemplo, que com uma gota de álcool tiro a água do ouvido. Vai melhorar ainda mais o meu prazer de fazer natação.

Leia mais:

Imagem de destaque

"Ti Ti Ti", o grande acerto das 19 h

Imagem de destaque

Hebe estreia hoje na Rede TV!

Imagem de destaque

Globo adia remake de 'Guerra dos Sexos'

Imagem de destaque

Tragédia no Japão é pior que filme de terror


Agora, não dá pra registrar a performance dos apresentadores. Mariana Ferrão é mais natural e consegue interagir muito bem. Já Fernando Rocha tem dois problemas: o primeiro é querer ser engraçado, fazer piadinha o tempo todo. Hoje na matéria do chulé, ele quis brincar com o garoto, não teve presença de espírito e ficou simplesmente ridículo. E para um programa que fala de saúde, o cidadão está um pouco acima do peso, né? Será que está fazendo alinha gordinho simpático? Totalmente desnecessário. Fora isso, o programa pode ser bem útil ao telespectador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade