Passada a avalanche do BBB, a Globo se depara com os modestos índices de audiência. Se no último domingo de março, a média foi de 28 pontos em São Paulo, domingo passado, foram parcos 16 pontos. Este foi o índice de SOS Emergência, o humorístico que quer conquistar o telespectador de fim de noite. Pelo que foi mostrado no primeiro episódio, vai ser tarefa bem difícil.
Tudo bem que no primeiro programa, os atores ainda estão em "aquecimento". Mas o tipo de humor proposto por Március Melhem – ator e roteirista também de Os Caras de Pau – é velho, tacanho, baseado em todos os clichês possíveis e imagináveis. Eu não perderei um segundo sequer da minha vida para ver outro episódio. E você? Não custa lembrar que Norma, outra séria que prometia mundos e fundos, protagonizada por Denise Fraga, foi rifada da programação por atingir apenas 14 pontos, dois a menos que esta "novidade" tão chinfrim.
Ah... e todo o destaque que Március Melhem tem conquistado na Globo já estaria provocando uma ciumeira danada nos autores mais antigos da Casa. Além de comandar essas duas bobagens humorísticas, ele está cotado para mais uma empreitada no próximo semestre. Sempre há degraus a descer, não é mesmo?