Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

GAME OVER PARA A VIOLÊNCIA

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A ONU instituiu a primeira década do Século XXI para a humanidade tentar substituir a cultura bélica por uma outra, pacifista. Para tanto, colocou o 15 de abril como o dia dedicado ao desarmamento infantil, num claro exemplo de que a cultura de paz começa desde o nascimento, dentro da casa de cada um. A idéia é derrotar a cultura da violência, ou seja, dar um "game over" na violência, trocando armas de brinquedo por livros e gibis.
Díficil, porém, nestes tempos modernos, se livrar dos milhares de exemplos negativos cotidianos. Em tudo. Na TV, no cinema, na vida real, na Internet, nos jogos eletrônicos, na poluição que corre mal cheirosa rio abaixo na porta da casa da periferia, no desinteresse pela reciclagem, nas armas e nas drogas que se infiltram como água na areia por todos os rincões deste país.
Segundo a ONU, mais de 300 mil crianças foram convertidas em soldados entre 1991 e 2000, outros dois milhões morreram em guerras e conflitos mundo afora e seis milhões foram mutiladas. Pois é...
O que se prega não é a paz monótona, que não refuta, não questiona, não luta. O que se quer é que as pessoas tomem consciência do significado da vida em sociedade.
Segundo a ONU, mais de 300 mil crianças foram convertidas em soldados entre 1991 e 2000, outros dois milhões morreram em guerras e conflitos mundo afora e seis milhões foram mutiladas. Vocês sabiam? Pois é. Isto por si só já deveria servir de start
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade