Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oficina Londrina

Carros elétricos são a sensação do Salão do Automóvel 2018

12 nov 2018 às 10:18
- Divulgação - Nissan
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pioneira no seguimento de carros elétricos no Brasil, a partir do ano que vem, terá companhia. A BMW i3, único carro elétrico comercializado oficialmente em território nacional, agora terá como concorrentes a Renault, Nissan e a Chevrolet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de estar longe de se popularizarem no Brasil, devido ao alto preço, principalmente, as marcas estão apostando na categoria. Em um trânsito cada vez mais urbano e o combustível cada vez mais caro, as baterias parecem ser a melhor opção. Enquanto estes três são oficialmente lançados, outras marcas demonstram a possibilidade de trazer seus carros pra cá, além de seus projetos em andamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Testamos a Nova Lander 250 ABS. Confira!

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Londrina abre o calendário do campeonato de Turismo Nacional

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Como cuidar da relação da sua moto

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Peugeot revela o novo 208; confira as fotos


Mas, vamos falar sobre esses três, Renault Zoe, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt. Começando pelo pequeno francês.

Publicidade


Renault Zoe

Divulgação - Renault
Divulgação - Renault


O menorzinho dos três, o Zoe já é vendido na Europa. Na Inglaterra, ele não sai por menos de £ 21900,00. Mais caro que uma SUV Captur, que lá é vendida por 18300 libras em sua versão mais cara.

Publicidade


Importado, aqui no Brasil será vendido por 149.990,00. Valor mais conhecido como 150 mil reais(!!!).


Seu motor, elétrico, é capaz de produzir 110 cavalos e 22,9 kgfm de torque. Isso para um carro de 1575 kg. Pesadinho, mas não tem como fugir das baterias. Em dimensões, são 2588mm de entre-eixos e 4084mm de comprimento total, um pouquinho maior que um Fiat Argo. O porta-malas dá pra ver que é bem pequeno...

Publicidade


Nissan Leaf

Divulgação - Nissan
Divulgação - Nissan


O representante elétrico da Nissan, têm medições parecidas com a de um Ford Focus. 2700mm de distância entre-eixos e 4490mm de comprimento total.

Publicidade


Internamente, o carro é muito completo... Painel completamente digital, e total conectividade. Em relação a segurança, o Leaf possuí diversos sensores, como de alerta de ponto cego, alerta de mudança de faixa e assistente inteligente de frenagem.


Divulgação - Nissan
Divulgação - Nissan


Também vendido na Europa por um preço salgado (a partir de £26190 na Inglaterra), o Leaf traz um motor de 150 cavalos e 32,6 kgfm de torque. Algo muito bom para os seus pouco mais de 1500 kg.
Se o preço já é salgado lá, imagina por aqui? R$ 178.400, é mole? Haja tecnologia pra tentar justificar o preço...

Publicidade


Chevrolet Bolt

Divulgação - Chevrolet
Divulgação - Chevrolet


O elétrico da Chevrolet é o mais potente dos três. São 203 cavalos e 36,7 Kgfm de torque para os seus 1625 kg. O carro é semelhante a um Honda FIT, quase um monovolume, com as dimensões muito parecidas. 2600mm de distância entre-eixos e comprimento total de 4165mm. Levemente maior que o monovolume da Honda.

Publicidade


Com um preço também pouco atrativo, o Chevrolet Bolt sai por 175 mil reais. Infelizmente, ainda são muito caros, e não só no Brasil. Nos EUA, ele é vendido a partir dos 37 mil dólares, algo em torno de 142 mil reais. Mais caro que Equinox e Camaro.


Certamente, num futuro não tão distante (assim espero), esses carros vão realmente se popularizar, e os preços tendem a baixar. Enquanto a gente espera, esses carrinhos terão preço de carros de luxo.


Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade