28/10/20
PUBLICIDADE
Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis
15/03/2018 - 16:05
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Civic SI é um esportivo de verdade, assim como definiu a conceituada revista "Quatro Rodas". De tantas e tantas versões "esportivas" que vemos no país, onde muitas vezes apenas um aerofólio é adicionado junto com alguns adesivos, este Honda é diferente.

Divulgação
Divulgação


Para começar, este carro tem um motor 1.5 i-VTEC turbo, com 208 cavalos e 26,5 kgfm de torque. Na versão Touring, atualmente a top de linha, são 175 cavalos e 22,4 kgfm de torque. O motor é praticamente o mesmo, porém, com um remapeamento da injeção e um aumento na pressão do turbo compressor, houve um aumento de quase 20% em cavalaria. Este propulsor mais potente, aliado a um cambio manual de seis marchas, faz do SI um esportivo raiz!

E é claro que o visual mudou... A carroceria cupê agora conta com um aerofólio bem acentuado, o para-choques ganhou aberturas maiores e o escapamento agora está centralizado. Este é talvez o Civic mais bonito já produzido no Brasil.

No interior, os bancos são esportivos, com detalhes bordados em cinza e vermelho, além da sigla SI. A cor vermelha também é adotada em detalhes do painel e do console.
E por falar em cores, a Honda vai disponibilizar quatro: branco pérola (cor clássica dos esportivos japoneses), preto, azul metálico e o lindo e icônico vermelho sólido.
Outros detalhes bem legais nesse carro são os faróis em LED, sistema Lanewatch (assistência de permanência em faixa), rodas aro 18 e o botão Sport, que muda as respostas do chassis e da suspensão do carro.

Tudo isso por R$ 159.900. Este disputará mercado com o Volkswagen Golf GTI, comercializado por R$ 134.900, mais potente, porém, mais discreto e mais simples. A briga é boa!

Veja mais fotos.

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação
COMENTÁRIOS
Selma Rocha
Parabéns pela matéria Felipe
(1) - 17/03/18 22:53:18
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Felipe Rocha dos Reis
 
Nascido em São Paulo, Felipe Rocha dos Reis sempre foi um entusiasta por carros e motos. Quando criança - ao contrário dos outros garotos que queriam ser jogador de futebol – Felipe sonhava em ser mecânico da Formula 1. Cursou Técnico em Mecânica pelo SENAI, Tecnologia Mecânica pela UTFPR e está na reta final de Engenharia Mecânica pela Faculdade Pitágoras - Londrina. Trabalha como projetista de máquinas industriais, mas não deixou de lado toda paixão e expertise pelos automotores de duas e quatro rodas.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados