10/08/20
28º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis
22/11/2018 - 14:47
Imprimir Comunicar erro mais opções
Mitsubishi - Divulgação
Mitsubishi - Divulgação


Nesta quarta feira (22), foi apresentado em Londrina o novo Mitsubishi Eclipse Cross, e nós do blog Oficina Londrina, fomos conferir!

Quando falamos em Mitsubishi Eclipse, é impossível não se lembrar daquele lindo cupê, muito famoso entre os pagodeiros dos anos 90. Pois bem, daquele pequeno esportivo, o Crossover japonês só trouxe o nome. É um carro totalmente diferente, até no conceito, é um SUV e os suvs não são esportivos. Separando então o que é o que, partimos deste ponto.

Bom, falando em SUV, falamos em carro para a família. E nisso o Eclipse Cross se destaca com maestria: um carro grande, espaçoso para viagens e super seguro. O carro possuí diversos sensores que auxiliam o motorista, seja na cidade ou na estrada.

Para a cidade, destaco o sistema de frenagem autônoma. Este sistema, ajuda a prevenir colisões ou reduzir os danos causados. Os sensores, identificam por exemplo, um carro parado na sua frente, ou até mesmo, uma pessoa que atravessou a rua de repente. Quando o sensor identifica o perigo, aciona os freios até que o carro pare com segurança.

Para uso nas estradas, o destaque vai para o piloto automático adaptativo, onde o motorista programa a velocidade da via e a distância que quer manter do carro da frente. Quando o carro se aproxima da traseira de um carro mais lento, este se adapta a velocidade em uma distância segura. Para fazer a ultrapassagem, basta esperar o melhor momento e acelerar. O carro entende e manda potência para o motor.

CONFIRA O VÍDEO DO CARRO!


Os outros sistemas de segurança são o controle de tração ativo, monitoramento de ponto cego, assistente de partida em rampa, alerta de mudança de faixa e 9 airbags.

Sob o capô, o Eclipse carrega um 1.5 litros, 4 cilindros em linha de 16 válvulas, com injeção direta e turboalimentado, com câmbio CVT que simula até 8 velocidades. Este motor, chamado MIVEC 1.5 Turbo, é capaz de entregar 165 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm aos 3500 RPM, característica dos carros turbinados, um torque alto já em baixas e médias rotações.

O design é outro destaque. Diferente dos outros pacatos SUVs da Mitsubishi, o desenho deste carro é ousado. A tampa traseira, com o vidro bipartido, pode não ser uma unanimidade, mas mostra agressividade, particularmente, achei de muito bom gosto. Na frente, não houve economia nos cromados. Os faróis ficaram muito bonitos e harmonizam com todo o carro. O farol de milha, enorme, também trouxe muita personalidade, e também mostra o espírito Off Road tão presente na marca.

O novo Eclipse Cross conta com apenas duas versões, e a única diferença entre elas é a tração. Na versão de entrada, a HPE-S, custa a partir de R$149990,00. A versão 4 x 4, HPE-S S-AWC, custa a partir de R$154990,00.

Em breve traremos para você, leitor, um test drive detalhado do carro. Fiquem atentos!

Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Felipe Rocha dos Reis
 
Nascido em São Paulo, Felipe Rocha dos Reis sempre foi um entusiasta por carros e motos. Quando criança - ao contrário dos outros garotos que queriam ser jogador de futebol – Felipe sonhava em ser mecânico da Formula 1. Cursou Técnico em Mecânica pelo SENAI, Tecnologia Mecânica pela UTFPR e está na reta final de Engenharia Mecânica pela Faculdade Pitágoras - Londrina. Trabalha como projetista de máquinas industriais, mas não deixou de lado toda paixão e expertise pelos automotores de duas e quatro rodas.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados