Oficina Londrina

Novidade: a volta do Fiat Uno Turbo

08 fev 2018 às 17:48

Você se lembra deste carrinho invocado da foto? Na década de 1990, este era um terror para os desavisados que gostavam de um "peguinha". O Fiat Uno Turbo, hoje, considerado uma raridade, que valia no mínimo R$ 20 mil, tinha um motor 1.4 com injeção eletrônica e oferecia 118 cavalos de potência.

Pensando nisso, segundo o site "Autos Segredos", a Fiat já está trabalhando em um novo projeto para lançar em 2020, no salão do automóvel. Trata-se de uma nova geração do compacto, em que uma das versões receberá um novo motor, de três cilindros, 12 válvulas turbo. Os demais motores devem ser os já conhecidos FireFly 1.0 e 1.3.


Ao contrário do Uninho Turbo de 1996, a proposta deste não deve ser esportiva, mas, eficiente. Algo parecido com o UP TSI, que não foi criado para ser esportivo mas que fez muito sucesso com quem gosta de acelerar, devido ao baixo peso e a potência interessante de seu motor.


O hatch deve ser fabricado em Betim (MG) na plataforma do Argo, porém, com as dimensões um pouco menores. A resistência estrutural do carro também está sendo revista, até para atender as normas de segurança.

Só quero ver como esse Uno Turbo vai ficar quando alguém colocar uma escada no teto...


Continue lendo