28/10/20
PUBLICIDADE
Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis
04/04/2018 - 17:13
Imprimir Comunicar erro mais opções
No ano passado, a BMW lançou a sua primeira moto de baixa cilindrada, a G310R. Uma naked de uso urbano que pode ir pra estrada sem medo de ser feliz.
Fizemos um vídeo falando os pontos altos e baixos desta alemã. Confira!



Ficha técnica BMW G310R

Motor
Tipo - monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas com duplo comando, refrigerado a água
Diâmetro / curso - 80 mm x 62,1 mm
Cilindrada - 313 ccm
Potência máxima - 34 hp a 9.200 rpm
Torque máximo - 2,85 kgfm a 7.500 rpm
Taxa de compressão - 10,6 : 1
Alimentação - Injeção eletrônica
Combustível - Gasolina
Bateria 12 V / 8 Ah

Felipe Rocha dos Reis/Oficina Londrina
Felipe Rocha dos Reis/Oficina Londrina


Transmissão
Embreagem - Multidisco em banho de óleo, deslizante, operada mecanicamente
Câmbio - 6 marchas
Transmissão - Corrente
Ciclística / freios
Quadro - Aço tubular resistente à torção e de construção robusta com quadro traseiro aparafusado
Suspensão dianteira - Garfo telescópico invertido KYB com curso de 140mm
Suspensão traseira - Balança traseira tipo braço oscilante em alumínio. Monochoque com link e ajustes na mola, com curso de 131mm
Distância entre eixos - 1,374 mm
Trail - 102,3 mm
Ângulo da coluna de direção - 64,9°
Rodas - Alumínio
Roda dianteira - 3.0 x 17"
Roda traseira - 4.00 x 17"
Pneu dianteiro - Pirelli Diablo Rosso 110/70 ZR 17
Pneu traseiro - Pirelli Diablo Rosso 150/60 ZR 17
Freio dianteiro - Disco simples de 300 mm
Freio traseiro - Disco simples de 240 mm
ABS - BMW Motorrad ABS

Dimensões / pesos
Comprimento (mm) - 2.005 mm
Largura (mm) - 849 mm
Altura (mm) - 1.080 mm
Altura do banco (mm) - 785 mm
Curvatura das Pernas - 1.760 mm
Peso - 158,5 kg
Peso total permitido - 345 kg
Capacidade do tanque de combustível - 11 litros
Reserva - 1 litro
COMENTÁRIOS
Rui Defex
Eu não andei nesta moto ainda, mas nos videos e sites que já testaram esta moto observei que a BMW caprichou no projeto, o motor aparentemente parece ser mais forte do que as concorrentes monos da mesma faixa cilíndrica, o pneu traseiro poderia ser um 140/80 R17, e a relação de 16/40 se tiver a opção de configurar para 16/37 pode ser perder ligeiramente a arrancada, mas na estrada acredito que pode se passar dos 170km, pra uma 300cc mono, os numeros empolga um tocada agressiva, vai ter ninjinha e MT-zinha passando sufoco com a mono alemã nas cidades, vamos ver com o tempo.
(1) - 29/05/18 11:09:35
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Felipe Rocha dos Reis
 
Nascido em São Paulo, Felipe Rocha dos Reis sempre foi um entusiasta por carros e motos. Quando criança - ao contrário dos outros garotos que queriam ser jogador de futebol – Felipe sonhava em ser mecânico da Formula 1. Cursou Técnico em Mecânica pelo SENAI, Tecnologia Mecânica pela UTFPR e está na reta final de Engenharia Mecânica pela Faculdade Pitágoras - Londrina. Trabalha como projetista de máquinas industriais, mas não deixou de lado toda paixão e expertise pelos automotores de duas e quatro rodas.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados