Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Top 5: Os melhores sons de motores

26 out 2017 às 19:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Elegemos os 5 melhores sons de motores. Não é uma lista fácil. Eleger apenas 5 motores em uma infinidade de belas máquinas, foi bem complicado, mas aí está, as 5 melhores sinfonias criadas por orquestras de câmaras de combustão.

5 - Audi Quattro Sport S1
Este é mais uma lenda do insano Grupo B. O seu motor turbo composto por cinco cilindros e vinte válvulas equipado ainda com um turbocompressor que lhe rendia 509 cavalos. Este é talvez um dos melhores carros de rally já fabricados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


4 - Yamaha YZ 250
Um enorme enxame de abelhas... É o que um desavisado pode pensar ao ouvir uma YZ 250 se aproximar. Ainda mais se o ambiente for longe do asfalto. O som dos motores dois tempos, com o giro subindo muito rápido, chega a arrepiar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Testamos a Nova Lander 250 ABS. Confira!

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Londrina abre o calendário do campeonato de Turismo Nacional

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Como cuidar da relação da sua moto

Imagem de destaque
Oficina Londrina

Peugeot revela o novo 208; confira as fotos


3 - CB 750 Four
Conhecida por nós como a 7 Galo, a CB 750 tem um ronco inconfundível. Normalmente, a muitos metros de distância já é possível ouvi-la e até identificá-la. Seus famintos 4 cilindros em linha, alimentados por 4 carburadores, são responsáveis por esse clássico som que, é claro, não podia faltar em nossa lista.

Publicidade


2 - Mazda 787B
Um motor sem pistões, bielas e válvulas seria até difícil de imaginar. Não para Felix Wankel, o inventor do motor rotativo. Aproveitando essa engenharia já em seus carros da linha RX, a Mazda desenvolveu essa máquina exclusivamente para as 24 Horas de Le Mans, que chegou e venceu a prova. Ouça sem moderação!


1 - Ferrari 412 T2
Lindo e ensurdecedor, o motor de 3 litros V12 da Ferrari de Jean Alesi e Gerhard Berger, produzia o mais belo som de todos os tempos da categoria. Se você tiver um bom fone de ouvido à sua disposição, conecte-o em seu dispositivo e curta cada um dos 325 segundos deste vídeo.

E aí, gostou da lista? Deixe a sua opinião!
Curta a nossa página no Facebook: [link=facebook.com/oficinalondrinablog/"]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade