10/08/20
28º/15ºLONDRINA
Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis
16/11/2018 - 14:46
Imprimir Comunicar erro mais opções
Finalmente a Toyota mostrou como será o futuro do carro mais vendido do mundo, o Corolla. Com uma completa mudança em seu design, a marca japonesa tenta de desgrudar daquela imagem de carro de vovô (por isso o carro foi apelidado de vovorolla), com linhas mais radicais e agressivas.

Divulgação
Divulgação


O lançamento no Brasil está marcado apenas para 2020, já que a fábrica da Toyota vem passando por atualizações para poder produzir o novo carro. Lá fora, além da versão Sedan, existe também a versão Wagon (perua) e a versão Hatch. Infelizmente, estas, é pouco provável que sejam lançadas no Brasil.

Nas versões que provavelmente veremos por aqui, são as versões com motorização 1.8, 2.0 e a versão hibrida, com dois motores, um elétrico e um 1.8 a gasolina, como é no Prius. Esta talvez seja a mais esperada das três. O cambio CVT também foi melhorado.

Divulgação
Divulgação


Os japoneses também prometem melhorias significativas no quesito segurança: Sistema pré-colisão, quando o carro emite um aviso para frear e, caso o sistema julgue necessário, aciona automaticamente o travamento das rodas. Terá também o sistema ACC, de controle de cruzeiro adaptativo, que regula a velocidade do carro comparando-a com a dos demais carros, evitando que um carro fique muito perto do outro. Terá também o assistente de saída de faixa e até um leitor de placas de trânsito.

Mas é no design que está a grande carta na manga da Toyota. O carro ficou lindo, muito agressivo, nada a ver com a versão atual. Com uma grande grade dianteira, faróis e identidade visual em LED, A lanterna traseira, aparentemente mais fina, possui um detalhe cromado que acompanha toda a tampa traseira. Além do que o carro está cheio de vincos, nada de design preguiçoso! Assista o video e confira!



A partir do lançamento, a briga entre Toyota Corolla e Honda Civic, ficou ainda melhor. Qual você prefere?

Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Felipe Rocha dos Reis
 
Nascido em São Paulo, Felipe Rocha dos Reis sempre foi um entusiasta por carros e motos. Quando criança - ao contrário dos outros garotos que queriam ser jogador de futebol – Felipe sonhava em ser mecânico da Formula 1. Cursou Técnico em Mecânica pelo SENAI, Tecnologia Mecânica pela UTFPR e está na reta final de Engenharia Mecânica pela Faculdade Pitágoras - Londrina. Trabalha como projetista de máquinas industriais, mas não deixou de lado toda paixão e expertise pelos automotores de duas e quatro rodas.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados