Pesquisar

Canais

Serviços

- Yamaha/Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Oficina Londrina

Yamaha apresenta a substituta da XT660. Conheça a Ténéré 700!

07 nov 2018 às 13:47
Continua depois da publicidade


Nesta terça (06), a Yamaha finalmente apresentou a sua trail de média cilindrada, Tenere 700. A substituta da meiota só deve ser vendida no final de 2019.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em 2016, a marca japonesa mostrou um protótipo dela, chamada de Projeto T7, porém, pouco se sabia dela. Apenas desconfiava-se que o motor seria o mesmo da MT-07, o que se confirmou. A nova Ténéré 700, utiliza o mesmo motor da sua irmã naked, porém, reconfigurado para ter mais torque em baixas e médias rotações. São 689 cilindradas em dois cilindros paralelos, e um câmbio de seis marchas.

Continua depois da publicidade
Yamaha/Divulgação
Yamaha/Divulgação - O motor é o mesmo da MT-07
O motor é o mesmo da MT-07

A ciclística da moto indica uma grande vocação para o off road. Rodas raiadas de 21" na dianteira, e 18" na traseira. As rodas grandes, ajudam e muito na hora de passar pelos buracos e pedras. As suspensões são totalmente ajustáveis. Na dianteira, o sistema telescópico invertido, com 210mm de curso. Na traseira, um mono-amortecedor com links e 200mm de curso. Os freios, duplo disco na dianteira e simples na traseira, possuem ABS, que podem ser desligados para o uso Off Road.


No design, uma moto de rally. Até o seu painel lembra aqueles grandes aparelhos de navegação. A intenção é esta mesmo! Uma grande carenagem que protege os farois em LED e forma uma bolha de proteção para o piloto.

Yamaha/Divulgação
Yamaha/Divulgação

Infelizmente, o preço ainda não foi divulgado e, não há previsão de chegada ao Brasil. Se na Europa só chegará as lojas no final do ano que vem, no Brasil, podemos esperar somente para 2020. Agora é esperar...

Veja mais fotos em nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade