Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Eu sou o Mensageiro - Marcus Zusak

07 jun 2010 às 17:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

The Messenger, título original de "Eu sou o Mensageiro", é um livro de Marcus Zusak, autor australiano do aclamado "A menina que roubava livros", que já vendeu mais de 180 mil exemplares, só no Brasil.


Ed Kenned é o personagem principal desse suspense incomum. Logo no início da história ele se apresenta: "Meu nome completo é Ed Kenned. Sou taxista, tenho 19 anos. Não sou nada diferente dos outros jovens daqui destes subúrbios – não tenho muitos planos pro futuro, e as possibilidades são poucas. Tirando isso, leio mais livros do que deveria, sou um zero à esquerda na cama e não entendo nada de imposto de renda. Prazer".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sentindo-se fracassado, com apenas 19 anos, Ed retrata a vida moderna e sofrida de muitas pessoas. Mora em uma casinha da periferia com um cachorro fedorento. Apesar de quase ninguém aguentar o cheiro, seus amigos o visitam com frequência.

Leia mais:

Imagem de destaque

@mor - Daniel Glattauer ***

Imagem de destaque

Série Crossfire - Toda Sua - Sylvia Day

Imagem de destaque

Resenha sobre a trilogia "50 Tons de Cinza"

Imagem de destaque

Porque odiei Cinquenta tons de Cinza


O pai morreu de tanto beber e a mãe é uma amarga senhora que reclama de tudo. O hobby de Ed é jogar cartas na varanda de casa com seus fiéis companheiros, Marv, Ritchie e Audrey. Nessas horas ele consegue se distrair de sua vidinha pacata e sem sentido.

Publicidade


Certo dia, sem entender muito bem porque, Ed impede um assalto a banco. Por algumas horas o insignificante personagem vira herói. É nesse momento que a vida de Ed começa a tomar outro rumo. Dias depois do acontecimento, ele recebe pelo correio uma carta de baralho contendo três endereços, e só. Intrigado, Ed se envolve em histórias que nunca imaginou participar. Ele percebe que finalmente tem a oportunidade de ser alguém, de fazer alguma diferença.


O livro é um suspense envolvente e intrigante, narrado em primeira pessoa. Uma história sobre amizade e coragem, que prende a atenção do leitor até a última página. O final é surpreendente e traz uma mensagem de reflexão. Não é apenas um livro para entreter, e sim para pensar.

Marcus Zusak consegue mostrar que é um autor versátil, escrevendo livros tão diferentes, mas, que emocionam da mesma maneira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade