Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

18 mai 2010 às 14:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Perguntaram, nos comentários, o que eu achei da adaptação do filme "O Caçador de Pipas". Então, vamos por partes. Muita gente não gosta de ler, ou não tem paciência. Para essas pessoas a adaptação é muito boa, para que se tenha uma ideia da história. Um livro que ficou mundialmente famoso desperta a curiosidade, mesmo dos que não gostam de leitura. Porém, na minha modesta opinião, o filme não conseguiu passar – na mesma proporção – as emoções presentes na narrativa. É um filme excelente mas, uma dica: vale a pena ler a obra. É uma história emocionante que merece ser entendida e apreciada nos mínimos detalhes.

Agora, aproveitando a deixa, vou escrever a resenha de "O Caçador de Pipas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que fica perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto".

Leia mais:

Imagem de destaque

@mor - Daniel Glattauer ***

Imagem de destaque

Série Crossfire - Toda Sua - Sylvia Day

Imagem de destaque

Resenha sobre a trilogia "50 Tons de Cinza"

Imagem de destaque

Porque odiei Cinquenta tons de Cinza


Amir e Hassam cresceram juntos, como seus pais, apesar de serem de etnias, religiões e classes sociais diferentes. Os dois meninos são como irmãos. As brincadeiras, os filmes e os gostos são os mesmos. Amir e Hassam, porém, têm uma diferença enorme. O primeiro é covarde, arrogante. Hassam é corajoso e digno. Mesmo analfabeto, sua sabedoria e lógica são muito maiores que a de Amir. Por sua vez, o menino rico se ressente de não ser como Hassam.

Publicidade


No inverno de 1975, porém, Amir teve a chance de mostrar que também era digno e corajoso. A oportunidade estava ali, do outro lado da parede de barro parcialmente desmoronada mas, ele não conseguiu. E então, a culpa e a vergonha o acompanham por toda a vida até que, aos 38 anos, Amir tem a oportunidade de se redimir daquele que foi o maior erro de sua vida.


Existem coisas que não têm como passar em uma tela. Os sentimentos de Amir são extremamente confusos. Ele vive entre o amor e o medo que sente pelo pai. A amizade e a raiva que sente por Hassam, e assim por diante. São sentimentos e atitudes tão profundos e emocionantes que só lendo a obra é possível entender. A história é recheada de personagens complexos e reais. Não são pessoas totalmente dignas nem totalmente más. São personagens que refletem os sentimentos humanos de uma forma tão sincera que você se comove com cada pedaço da narrativa. É incrível e inesquecível a história criada por Khaled Hosseini.

"O Caçador de Pipas" foi o romance de estréia do autor e teve seus direitos vendidos para mais de 29 países.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade