Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O Início...

09 mai 2010 às 17:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Olá, pessoal! Esse é meu primeiro post e antes de começar com as resenhas eu gostaria de explicar um pouco o objetivo desse blog. Eu leio... muito! Algumas pessoas gostam de filmes, eu gosto da história escrita. Criar as imagens na minha cabeça, dar um rosto para os personagens, imaginar cada detalhe descrito na narração e curtir, lentamente, cada pedacinho da história. Isso não significa que eu não goste de filmes, nem que eu leia lentamente, mas deu para entender. Muitas vezes leio um livro seis, sete vezes, até chegar o momento que posso abrir em qualquer página e imediatamente me integrar com a história. Parece estranho, mas pra mim leitura é mais do que prazer, é um esporte, é um exercício para mente, é relaxante... desestressa. Um personagem carismático pode ficar na minha cabeça por anos.

Lembro que meu primeiro livro marcante foi "Poliana". A história da menina órfã, que joga o 'Jogo do Contente' e vai morar com a tia amargurada. Muitos até hoje talvez não entendam a expressão "Dando uma de Poliana", mas tive a sorte de, com dez anos, entender o que isso significa. Aquela menina, fictícia, me fez entender muitas coisas. Aquela história, antiga, me fez pensar. Pode parecer estranho, para uma menina de dez anos, mas eu era assim. A leitura virou hábito. Logo depois virou paixão. Uma boa história te leva a lugares do mundo onde você nunca pensou em colocar os pés. E, se sua imaginação for boa, você chega tão perto, mas tão perto, que tem a nítida sensação que foi mesmo pra lá. China, Austrália, Irlanda... Não importa. Um bom autor te dá detalhes e informações que você só descobriria estando anos naquele lugar. É absolutamente viciante.

Enfim, espero que gostem de resenhas críticas. Tenho a intenção de fazer desse espaço um lugar para pensar. Nem sempre o livro que mais vende é o mais bem escrito. Nem sempre um autor desconhecido é fraco. Estou preparando muitos textos, entre eles as resenhas dos dez livros mais vendidos atualmente. Se alguém quiser indicar alguma história também pode. Aliás, será muito bem vindo. Obrigada a todos que gostaram desse espaço. Quero também agradecer ao Tim, meu amigo da Folha, grande futuro jornalista, por todas as vezes que ele sentou ao meu lado e perguntou "Quando você vai começar um blog?". Bom, aqui está! Espero que seja útil... Até a próxima!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade