Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sobre notas e comentários...

29 jun 2010 às 18:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Olá, pessoal!
Hoje não vou publicar nenhuma resenha, mas preciso escrever um texto explicando algumas coisas. (Sim, esse vai ser um post relativamente grande!)

Primeiro preciso dar nota para os livros que eu publiquei antes de estipular esse sistema (sugestão que o Miguel deu em um dos comentários). Aliás, o segundo motivo tem a ver com os comentários, mas vamos por partes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Notas - Lembrando que vão de 1 a 5, e são representadas por asteriscos.

Leia mais:

Imagem de destaque

@mor - Daniel Glattauer ***

Imagem de destaque

Série Crossfire - Toda Sua - Sylvia Day

Imagem de destaque

Resenha sobre a trilogia "50 Tons de Cinza"

Imagem de destaque

Porque odiei Cinquenta tons de Cinza


Água para Elefantes - Sara Gruen: ***
O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury: **
A Cidade do Sol - Khaled Rosseini: ****
O Caçador de Pipas - Khaled Rosseini: ****
Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson: *****
Eu Sou o Mensageiro - Marcus Zusak: ****
A Menina que Roubava Livros - Marcus Zusak: *****

Publicidade


É isso aí! Acho que o motivo das notas já estão explicados no próprio texto. Agora vamos aos comentários.


Alguém, anônimo - vou chamá-lo de Fred (não sei porque achei que seria um homem, mas enfim) - perguntou nos comentários se eu tinha lido todos os livros antes de escrever a resenha. E aqui, citando as palavras de Fred: "eu acho beeeeem improvável!!! bjo". Fred, acontece assim: (Acabei de me dar conta que geralmente homem não escreve "bjo" no final dos comentários, e por isso talvez Fred seja uma mulher! Fred, se você for mulher, sinto muito. Da próxima vez não escreva um comentário anônimo!). Continuando. Fred, eu amo ler. Tenho esses livros há algum tempo e já li essas histórias todas. No entanto, os únicos livros que eu li neste mês para escrever resenhas foram os do Stieg Larsson.

Publicidade


Todos os outros são livros que eu já li há dois, três anos. Alguns mais de cinco vezes. Quando a proposta do blog surgiu eu já tinha mais de 15 resenhas para publicar. Resumindo: tenho uma gaveta enorme de textos e resenhas guardados (não literalmente). Eu só os atualizo para o blog, entendeu? Por isso, Fred, respondendo sua pergunta: sim, eu li todos esses livros (literalmente). Isso não significa que eu os li desde que o blog começou. Continue acessando o site e obrigada pelo comentário. "Bjo" pra você também!


Outra pergunta que já me fizeram mais de uma vez, por comentários, e-mail e pessoalmente: Por que Setembro?

Publicidade


Setembro é a personagem de um livro e eu achei o nome bonito. Veio a calhar que eu nasci em setembro - dia 26 para quem quiser mandar um presentinho. Então achei que o nome combinava comigo! Quando conheci meu marido na internet eu não usava meu nome verdadeiro. Por isso, para ele eu era apenas "Setembro". Mesmo depois que soube meu nome ele continuou com o apelido e por isso todas as pessoas que me conheceram através dele me chamam assim. Menos o marido de uma amiga nossa que vive se confundindo e me chama de Primavera. A coisa é tão séria que dentro da aliança dele (do Miguel, e não do marido da amiga) está escrito Setembro e não Paula (para desgosto dos meus pais, que acham meu nome lindo)!


Última coisa. Eu terminei a trilogia do Stieg Larsson. A história é absolutamente incrível, mas não vou escrever a resenha dos outros dois livros. Quem acompanha o blog percebeu que saiu uma matéria minha na Folha de Londrina sobre a série, e acho que é o suficiente. Eu não gosto de estragar surpresas e acho que resenhar o segundo e o terceiro livro irritaria as pessoas que querem ler a trilogia, mas não gostam de ler informações demais sobre a história. Aliás, obrigada aos leitores que indicaram os livros. Para mim, todos eles merecem nota 5!

É isso aí! Até o próximo post!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade