Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sobre o Dia dos Namorados...

14 jun 2010 às 16:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hoje resolvi escrever a resenha de uma história que ainda não virou livro, mas devia virar! É um conto moderno, sobre duas pessoas que se encontram da forma mais inesperada possível, e que reúne todos os ingredientes necessários para ser um grande sucesso editorial: aventura, comédia, suspense e (claro) muito romance...

Os personagens são pessoas comuns, como eu e você. Eles não se conheceram na infância. Não estudaram no mesmo colégio ou frequentaram os mesmos lugares na adolescência. Nem mesmo moravam na mesma cidade, ou estado. Não tinham a mesma idade, não cursavam a mesma faculdade. Estavam há mais de 500 quilômetros de distância quando a história começou, e ainda estavam longe quando se apaixonaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Dezessete de novembro de 2005 ficará marcado em minha memória. Desci do carro e respirei fundo. Nesse dia iria encontrar meu namorado. Pela primeira vez...

Leia mais:

Imagem de destaque

@mor - Daniel Glattauer ***

Imagem de destaque

Série Crossfire - Toda Sua - Sylvia Day

Imagem de destaque

Resenha sobre a trilogia "50 Tons de Cinza"

Imagem de destaque

Porque odiei Cinquenta tons de Cinza


O relacionamento já durava alguns meses. Nos conhecíamos muito bem. Gostos, preferências, histórias do passado, nome dos pais e melhores amigos. Nada disso era problema porque conversávamos muito. Nunca tínhamos, porém, estado juntos. Nunca tinha olhado em seus olhos. Nossas conversas eram longas, regadas com risadas e palavras carinhosas. Nossas bocas, no entanto, sempre estiveram há 500 quilômetros de distância. E, até aquele momento, nossas mãos tinham estado longe... somente teclando... palavra por palavra.

Publicidade


Conheci meu namorado num canal de bate-papo. Não, eu não estava procurando um namorado (deve ter sido por isso que encontrei um!). Eu precisava de um médico e... Bom, a história é longa. Começamos a conversar todos os dias. Um ano depois começamos a nos apaixonar, seis meses depois nos encontramos pessoalmente. Um ano depois noivamos, seis meses depois casamos. Sim, ele hoje é meu marido e eu o conheci num canal de bate-papo. Se isso não é uma história que se deva contar, eu não sei mais que tipo de história o pessoal gosta de ouvir por aí!"


O texto é cômico e narrado em primeira pessoa. Quer dizer... será, quando o livro estiver pronto. O que posso dizer, no momento, é que é uma história fantástica. Existem muitos momentos engraçados. Se você conhece a autora pode pedir para que ela conte alguns antes da obra estar completa. (Especialmente o fato do personagem principal ter parado no hospital no mesmo dia que encontrou a namorada pela primeira vez) . Bom, se eu esqueci de comentar: esta é uma história real...


Agora preciso pedir uma licença aos meus quatro leitores para poder explicar que, essa é a minha história e meu jeito de agradecer ao grande amor da minha vida por fazer parte dela! Obrigada por ter saído da sua cidade para ficar comigo. Obrigada por me amar tanto. Obrigada por estar naquele canal de bate papo e por ter me dado uma história tão bonita para contar aos nossos (futuros) filhos. Obrigada por ser o grande homem que você é e ter o caráter que você tem. Obrigada por não ter desistido depois de todas as vezes que você pediu para me conhecer pessoalmente, e eu respondi "Não!". Seu coração é enorme. Eu agradeço a Deus todos os dias por estarmos juntos, e por ter preparado alguém tão especial pra mim.

Mig, nossa história dá um livro e quem nos conhece sabe disso. Por isso estou aqui, no meu espaço reservado para contar belas histórias, contando um pedacinho da nossa. Você, hoje, é mais que meu eterno namorado. Você é minha pessoa preferida no mundo. Você é meu companheiro e melhor amigo. Eu amo você, mais do que as palavras podem dizer!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade