Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estará na sua ceia?

Além de tradição, encarecimento de outras proteínas deve impulsionar consumo de carne suína

Vitor Ogawa/Grupo FOLHA
26 nov 2021 às 08:51
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No Brasil, tornou-se tradição comer carne suína em festas de fim de ano, algo que tem origem nas festas rurais e também na crença popular de que os porcos, por empurrarem o focinho para frente quando estão em busca da comida, simbolizam progresso, e por este motivo atraem sorte e dinheiro. 


Com isso é natural que o volume de abate de suínos nos três últimos meses do ano aumente se comparado ao período anterior. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Esse período é um período que tradicionalmente aquecem as vendas de carne suína mesmo, mas eu acredito que as vendas vão ter um incremento maior ainda porque o consumo está represado nos últimos tempos por conta da pandemia e haverá uma flexibilização pelo fato das pessoas estarem vacinadas deu uma certa liberdade e a tendência é delas voltarem a consumir”, afirmou César da Luz, especialista em Agronegócio e Consultor da APS (Associação Paranaense de Suinocultura). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Paciente tem 57 anos

Apucarana registra primeiro caso de febre do oropouche

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 24 e 25 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023


Em 2021, soma-se à tradição o fato dos preços da carne bovina e até mesmo o das aves estarem muito acima do normal. “E nesse vácuo, a carne suína vem com um marketing nos últimos nove anos, desmistificando e quebrando paradigmas.


 Os grandes chefs e os restaurantes mais premiados no Brasil descobriram o valor nutricional da carne suína e hoje fazem grandes harmonizações. Essa popularização dos benefícios nutricionais da carne suína e do próprio sabor e da harmonização de tudo isso foi influenciando os grandes varejos com cortes especiais", conta. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade