A imprensa internacional repercutiu o caso de agressão em um pet shop na zona norte do Rio de Janeiro. O filho da dona do estabelecimento situado no Engenho de Dentro foi flagrado agredindo cachorros que eram levados para banho e tosa. As imagens das agressões foram gravadas há cinco meses por uma testemunha e exibidas pela TV Globo.
Daniel Barroso aparece no vídeo agredindo pelo menos quatro cães (um labrador, um shih-tzu, um yorkshire e uma vira-lata). Ele dá soco e tapas e tenta enforcar os animais. O autor da gravação não quis se identificar.
O jornal The Sun (foto) publicou a informação juntamente com o vídeo. Um dos leitores do tabloide chamou a atitude do agressor de covarde e cruel. Outro leitor afirmou não poder assistir as imagens "porque seria muito angustiante" e questionou o fato da dona da loja alegar desconhecer as agressões. "Não sei o que teria feito se fossem meus cães." Outro leitor do jornal criticou as penas aplicadas no País para este tipo de crime. "Infelizmente as leis do Brasil são leves. Isto é, será, no máximo, um ano de prisão."
Leia mais:
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Após a divulgação das imagens no Brasil, clientes do pet shop foram até a porta da loja para protestar e a Polícia Militar precisou intervir para evitar que funcionários da loja não fossem espancados.