Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
8 anos de prisão

Anestesista é condenado por abuso de paciente menor

Agência Estado
04 set 2012 às 13:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O médico anestesista José Rubens Perani Soares foi condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 15 anos durante cirurgia na Santa Casa de Franca (SP). Segundo a denúncia, a garota estava sedada quando foi molestada. O depoimento de uma funcionária do hospital que diz ter visto o fato foi fundamental para a sentença, proferida semana passada, em primeira instância. Cabe recurso.

O estupro, ocorrido em junho de 2011, foi investigados por promotores e delegados de polícia ligados ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Também foi apurado o suposto abuso a um menino de 7 anos, mas nesse caso não houve provas suficientes para a condenação. A promotoria informou que vai recorrer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O juiz Luciano Franchi Lemes considerou o médico culpado e determinou, além da prisão, a perda do cargo público. Soares já havia se afastado da Santa Casa, onde atendia pelo SUS, e do hospital particular, onde teria ocorrido o caso envolvendo o menino de 7 anos. O médico, que deixou a cidade no fim de 2011, não foi localizado para comentar a condenação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Vínculo reconhecido

Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e exige registro de entregadores

Imagem de destaque
Apostas até as 19h

Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Imagem de destaque
Segundo o IBGE

Trabalho de casa e filhos afastam jovens negras do emprego e do estudo

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu procedimento contra o profissional. O médico ganhou o direito de responder em liberdade enquanto recorre da decisão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo