01/08/21
PUBLICIDADE
Maus-tratos

Boi é flagrado nadando em praia do litoral catarinense; suspeita é de maus tratos

Pixabay
Pixabay


Imagens que circularam no último fim de semana nas redes sociais mostram um boi nadando em Porto Belo, cidade do litoral norte catarinense. Segundo o GOR (Grupo de Operações e Resgate), associação que atua no combate aos maus tratos contra animais na região, o bicho estava sendo perseguido durante uma farra do boi no município.

Considerada inconstitucional e proibida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 1997, a prática consiste em soltar o boi em uma área aberta, no meio de uma multidão, que tenta, usando paus, chicotes e objetos cortantes, vencer o animal pelo cansaço ou feri-lo até a morte.

Segundo a decisão do Supremo, tomada com base em ação impetrada por entidades de proteção a animais, a prática é cruel com os animais e coloca em risco a integridade física dos participantes.

Presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva diz que o animal chegou à cidade na última quinta-feira (27) e desde então tem sido maltratado.

Um pouco antes de o vídeo começar a circular, segundo ele, a associação recebeu denúncias informando que os farristas haviam deixado o boi cair na água. "Estavam tentando cercá-lo com os barcos para retirá-lo e escondê-lo novamente na mata", afirmou.

Silva diz, ainda, que a associação recebeu mais de 15 denúncias contra o grupo. "Quando a equipe vai ao local, eles escondem o animal. Só conseguimos capturar quando está na via. Na área de mata não conseguimos saber exatamente onde escondem", afirma.

De acordo com ele, serão realizadas operações nos próximos dias para localizar o boi. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a lei 9.605, é crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é de três meses a um ano de prisão e multa.
Folhapress
Continue lendo
AIFU

Três bares são fechados em Londrina nesta sábado

01 AGO 2021 às 14h44
Descarte consciente

Drive-thru coleta recicláveis e outros itens neste domingo

01 AGO 2021 às 12h52
Ninguém levou

Sem acertadores, Mega-sena está acumulada em R$46 milhões

01 AGO 2021 às 11h09
Vacina já!

Mais 329.380 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Paraná

01 AGO 2021 às 10h55
Durante a tarde

Apoiadores do voto impresso farão ato neste domingo em Londrina

31 JUL 2021 às 16h03
Protocolos de segurança

Cinemas de Londrina preparam retorno após liberação do funcionamento em decreto

31 JUL 2021 às 15h38
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados