Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morte de criança

Caso sobre jet ski muda de delegacia em SP

Agência Estado
06 mar 2012 às 20:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Delegacia Seccional de Santos (SP) assumiu nesta terça-feira (6) o inquérito que investiga a morte de Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, atropelada por um jet ski no dia 18 de fevereiro em Bertioga, na Baixada Santista. A decisão do delegado seccional Rony da Silva Oliveira de avocar (trazer para sua autoridade) o inquérito foi tomada após o delegado originalmente responsável pela investigação concluir que ninguém seria indiciado.

Oliveira diz que o delegado de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, fez tudo o que deveria ser feito. "Estamos avocando o inquérito apenas porque temos mais condições materiais e humanas para atuar nesse caso". O jet ski que atropelou Grazielly na Praia de Guaratuba estaria sendo conduzido por um adolescente de 13 anos, que depois do acidente fugiu do local com a ajuda de adultos. O equipamento pertence aos padrinhos do adolescente, mas eles negam ter autorizado que o garoto pilotasse o aparelho. Grazielly, que estava na areia quando foi atingida pelo jet ski, morreu após sofrer traumatismo craniano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O seccional nega que tenha havido precipitação por parte do delegado de Bertioga. "O colega está sendo muito pressionado pela imprensa e de nenhuma forma ele pode ser acusado de não ter dado a devida atenção às investigações, que transcorreram no devido tempo, com a oitiva de várias testemunhas, o que resultou em um inquérito com mais de cem páginas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação

Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões

Imagem de destaque
Entenda

Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE


Dez testemunhas foram ouvidas em Bertioga, entre elas parentes de Grazielly e do adolescente, além de pessoas que estavam na praia. Mas Oliveira lembrou que o jet ski ainda precisa ser periciado pelo Instituto de Criminalística, ação considerada fundamental para a conclusão dos trabalhos. Um garoto de 14 anos que estava com o adolescente que causou o acidente também será ouvido pela polícia. "Umas quatro pessoas ainda poderão ser ouvidas para a conclusão do inquérito", disse o delegado seccional.

Depois de saber da conclusão do inquérito pelo delegado de Bertioga, o advogado da família de Grazielly, José Beraldo, disse que não desiste da possibilidade de um indiciamento. "Tenho certeza de que a promotora de Bertioga vai requerer ao juiz o indiciamento dos responsáveis".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo