Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irresponsabilidade

Embriagado, vice-prefeito atropela homem e vai preso

Redação Bonde
13 abr 2011 às 08:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-prefeito de Embu-Guaçu, município da Grande São Paulo, Fernando Branco Sapede, de 48 anos, foi preso às 22 horas de terça-feira, 12, após atropelar um homem de cerca de 50 anos na Estrada Municipal Antonio Gerrassi, no bairro Santa Fé, enquanto dirigia embriagado seu GM Celta pela via de terra batida.

O teste do bafômetro indicou que Sapede tinha 1,6 miligramas de álcool por litro de ar expelido, teor cinco vezes maior que o aceitável pela lei. Segundo populares, o vice-prefeito tentou fugir sem prestar socorro, mas foi impedido pelo caseiro Fábio Aparecido Gabriel, 29 anos, que se jogou na frente do veículo, tirou a chave do contato e acionou a polícia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vi o motorista acelerando para fugir, entrei na frente e ele foi obrigado a parar", disse Gabriel. "Na hora, ele falou que não tinha atropelado ninguém e saiu do carro, e eu aproveitei para tirar a chave do contato", afirmou. Segundo Gabriel, o vice-prefeito, ao perceber a chegada da polícia, se jogou ao lado da vítima para indicar que estava prestando socorro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja ranking

Oito restaurantes brasileiros estão entre os cem melhores do 50 Best América Latina

Imagem de destaque
Análise global

Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento

Imagem de destaque
'Se usa TNT'

Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'

Imagem de destaque
Da cantora Sia

Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília


Os policiais militares notaram sinais de embriaguez em Sapede, como voz pastosa e olhos baixos, e o convidaram a fazer o teste de bafômetro na sede do 25º Batalhão Metropolitano, onde foi constatado o teor alcoólico superior ao permitido.

Publicidade


O delegado de Embu-Guaçu ordenou a prisão de Sapede por embriaguez ao volante e arbitrou fiança de R$ 1.200. A mulher do vice-prefeito, Miriam Franco da Mota, foi à delegacia, pagou o montante e levou o marido e o carro envolvido no acidente para casa. Sapede também cedeu uma amostra de sangue, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de outro exame de dosagem alcoólica.


O senhor atropelado sofreu escoriações na cabeça, testa e rosto, recebeu atendimento médico no pronto-socorro de Embu-Guaçu e foi liberado.

Publicidade


Segundo as testemunhas, ele já prestou serviços de pedreiro na casa de Sapede, que fica a cerca de um quilômetro do local do acidente, mas não foi reconhecido pelo vice-prefeito.


Antecedentes

Publicidade


Esse não é o primeiro caso de atropelamento envolvendo Sapede. Em março de 2010, o vice-prefeito atropelou um menino de 13 anos que andava de bicicleta na porta de casa, no quilômetro 42,5 da rodovia SP-216, também em Embu-Guaçu.


Sapede dirigia uma Blazer prata no sentido bairro quando, em uma lombada, perdeu o controle da direção e subiu na entrada da casa, onde o adolescente estava. Sapede se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas testemunhas relataram sinais de embriaguez.

Em abril do mesmo ano, o vice-prefeito, que também é médico, foi detido em flagrante por falsidade ideológica. Segundo investigação da Polícia Civil, Sapede emprestava seu carimbo e registro de médico (CRM) para um colega de 30 anos que trabalhava em sua clínica e não tinha diploma de médico reconhecido no Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo