O sistema da Polícia Federal (PF) – que ficou fora do ar ontem (24), prejudicando os serviços de emissão e entrega de passaportes, além do agendamento de atendimentos para registros de estrangeiros – ainda está sendo normalizado. Segundo a assessoria de imprensa da PF, há instabilidade no acesso em alguns pontos do país.
Algumas localidades também não foram afetadas pela pane no sistema, como foi o caso de Minas Gerais, de acordo com o órgão. Em outras, como São Paulo e Brasília, o atendimento foi suspenso. O problema foi causado por um defeito em um equipamento de informática.
Quem não foi atendido devido à falha nos sistemas, deve retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de um novo agendamento. O cidadão poderá retornar à PF em qualquer data e horário levando os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seria atendido.
Leia mais:
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Os serviços de emissão e entrega de passaportes também foram interrompidos no último dia 16, por problemas no sistema de informática da PF.