O balconista Sidclei Pereira dos Santos, de 41 anos, foi preso no final da noite desta quinta-feira (30), após manter a ex-mulher e os filhos por três horas reféns em Osasco, na Grande São Paulo. Ele invadiu a residência, na Rua General Pedro Pinha, na Vila Pestana, por volta das 20h30. Armado com uma faca, ele dominou a ex-mulher, a filha, de 17 anos, e o filho, que tem 15 anos e é deficiente físico.
Em seguida, ele espalhou álcool pela casa e passou a ameaçar atear fogo no imóvel. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que cercou a casa e deu início às negociações para liberar os reféns. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foram para o local e assumiram a ação.
Por cerca de três horas, o invasor ameaçava matar a família, mas afirmou que se entregaria se um amigo dele, também policial, comparecesse. Com a chegada do PM, o invasor libertou primeiramente os filhos, ilesos. Em seguida, ocorreu a liberação da ex-mulher, que apresentava ferimentos na face.
Leia mais:
Trabalho de casa e filhos afastam jovens negras do emprego e do estudo
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
As vítimas foram medicadas em um pronto-socorro do município e passam bem. Já o balconista foi levado para o 1º Distrito Policial de Osasco e autuado em flagrante.