Uma lanchonete que funciona no alto do morro Pão de Açúcar, na zona sul do Rio, a 396 metros de altura, constatou nesta segunda-feira (31) o furto de R$ 46 mil, retirados de dois cofres do estabelecimento.
A polícia tenta descobrir como o ladrão chegou ao local, já que, a princípio, o crime ocorreu quando o trânsito dos bondinhos já havia sido interrompido. Uma hipótese é que a pessoa tenha escalado o morro.
Segundo a Polícia Civil, o dono da lanchonete afirmou que usaria o dinheiro hoje para pagar fornecedores. O estabelecimento tem câmera, mas ela não registrou o furto. Na noite de ontem, antes do fim do expediente, um pico de eletricidade teria desligado o equipamento.
Leia mais:
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
O último bonde com turistas desceu do morro depois das 21 horas. Dez minutos depois, outro bonde subiu vazio para recolher funcionários da lanchonete. Nesse momento, segundo empregados do estabelecimento, os cofres estavam intactos. Quando os primeiros funcionários chegaram ao local, hoje, encontraram um cofre arrombado e outro aberto. A chave do segundo era guardada no interior do primeiro. Por enquanto a polícia não tem suspeitos pelo crime.