A mulher acusada de colocar veneno de carrapato na mamadeira da própria filha, em Sorocaba (SP), vai responder por tentativa de homicídio doloso. No inquérito encaminhado nesta quinta-feira (1º) ao Fórum local, a delegada Ana Luisa Salomone, da Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu que Thais Helena Ferreira, de 29 anos, tentou matar a filha de três meses ao colocar o pesticida na mamadeira.
A alegação foi de que a criança chorava muito. De acordo com a delegada, a versão de que a mulher confundiu o frasco do veneno com outro de remédio não se sustenta, por se tratarem de recipientes muito diferentes.
A delegada não aceitou a tese da defesa de que a acusada estaria sofrendo de depressão pós-parto, pois no inquérito ficou demonstrado que ela levava uma vida social normal e só apresentava algum tipo de problema no relacionamento com a criança. O inquérito será examinado pela promotoria criminal do Ministério Público que irá decidir se confirma a denúncia de tentativa de homicídio.
Leia mais:
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Nesse caso, caberá ainda ao juiz determinar se a acusada será levada a julgamento pelo tribunal do júri. O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando o pai da criança percebeu um cheiro estranho na mamadeira preparada pela mãe. A mulher confessou que havia colocado pesticida no leite. O bebê foi levado ao hospital, sobreviveu e está sob os cuidados de avós.