Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golpes em clientes

MP denuncia dono de agência de viagens por estelionato

Agência Estado
02 dez 2011 às 21:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o sócio-majoritário e administrador da Golforio Viagens e Turismo LTDA, José Cláudio Figueiredo Costa, por estelionato.

De acordo com a denúncia, ele vendeu pelo menos 66 pacotes de viagem de 24 dias, passando pela Grécia, Egito, Israel e Turquia, com conexão em Paris. O pacote turístico, denominado de "Caravana à Terra Santa", tinha também finalidade religiosa, pois teria a liderança de um pastor. Ele fez com que os pacotes fossem vendidos e adquiridos por dezenas de religiosos da religião batista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os clientes pagaram pelo pacote, à época, o que agora equivale a aproximadamente R$ 10 mil cada um. A viagem seria realizada de 4 a 28 de janeiro de 2011, mas, na véspera do passeio, José Cláudio cancelou a viagem e não devolveu o dinheiro. A agência fica no Centro de Niterói.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação

Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões

Imagem de destaque
Entenda

Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE


Os consumidores teriam direito à passagem aérea pela companhia francesa "Air France", hospedagem em hotéis de categoria turística superior, regime de meia pensão, ingressos nos locais de visitação, transporte em ônibus especial de turismo climatizado, guia em português durante todo o percurso e seguro básico de viagem.

O denunciado é suspeito de praticar golpes em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. A pena máxima é de cinco anos para cada crime de estelionato cometido por José Cláudio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo