Pesquisar

Canais

Serviços

Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nenhum ferido

Desabamento em Londrina provoca interdição de restaurante

Vitor Ogawa/Grupo FOLHA
23 nov 2021 às 09:26
Continua depois da publicidade

Um desabamento registrado no domingo (21) provocou a interdição de um restaurante em Londrina.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. "Quem atendeu foi o caminhão da zona sul. Os vizinhos foram orientados a chamar as autoridades relacionadas à obra, a Defesa Civil e o engenheiro perito para ver se o prédio estava condenado ou não", afirmou o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Rogério Moreto de Jesus. "Depois que a guarnição chegou, isolou o local mais para evitar que ocorresse mais alguma coisa."

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Segundo o coronel Pedro Ramos, titular da Secretaria Municipal de Defesa Social, a pasta foi comunicada ainda na tarde de domingo a respeito desse desabamento. "Estivemos lá e preliminarmente a parte do restaurante foi interditada. 


Parte da área de lazer do prédio ao lado também (Parc Güell). Hoje [segunda, 22] voltamos com o engenheiro e foram feitos apontamentos de um laudo que deve sair em dois ou três dias, mantendo a interdição preliminar até que se tome providências em relação à área, principalmente para liberar o prédio do restaurante.", destacou.


O Crea -PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) informou que a parte documental da empresa e do responsável técnico está regular. 

Continua depois da publicidade


O fiscal vai aguardar os relatórios da perícia  da Defesa Civil ou de uma possível perícia particular e abriu um processo administrativo para apurar se houve imperícia, negligência ou imprudência por parte do responsável técnico. 


A reportagem tentou o contato com a construtora responsável pela obra, mas não conseguiu.


Leia mais na Folha de Londrina.


Atualizada em 25/11/2021 para correção de informação.

Continue lendo