A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) está pedindo aos associados e empresários da cidade para que disponibilizem vagas de emprego na Secretaria municipal do Trabalho, Emprego e Renda. O pedido vem após ofensiva da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) que retirou do Calçadão vendedores ambulantes irregulares.
As vagas serão ofertadas aos trabalhadores que procuram uma oportunidade com carteira assinada e benefícios previstos em lei e é uma forma de combater a taxa de desemprego, que chega a 8,8% no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
“O mercado de trabalho está procurando mão de obra e, ao mesmo tempo, há muita gente precisando de emprego. Então começamos esta ação, junto à Secretaria Municipal de Trabalho, para que todos consigam se ajudar mutuamente. É também uma forma de colaborar para a regularização de trabalhadores que ainda estão na informalidade, oferecendo a oportunidade de ter carteira assinada e todos os benefícios previstos pela lei trabalhista. A iniciativa é simples, mas pode representar uma mudança de vida para muitas pessoas”, ressalta Angelo Pamplona, presidente da Acil.
Leia mais:
Apostador acerta sozinho os números da Mega-Sena na noite de sábado
Aposta única de Petrolina (PE) ganha os R$ 52 milhões do concurso 2783 da Mega-Sena
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 50 milhões neste sábado
Entenda o imposto mínimo global que começa a ser cobrado no Brasil em 2026
Embora a medida tenha vindo após a ação da CMTU, as vagas obtidas serão destinadas a todos os trabalhadores que procuram um emprego formal, de forma geral, explica a entidade.