O prazo para adesão ao acordo com a Caixa Econômica Federal para o pagamento das diferenças de 16,64% e 44,8%, referentes aos planos Verão e Collor I, no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) termina no próximo dia 30.
A informação é do diretor de FGTS da Caixa, Joaquim Lima. Ele disse que dos 121 milhões de contas do FGTS com direito a correções, 78,8 milhões já foram creditadas, no total de R$ 18,2 bilhões. Destas, 52,1 milhões de contas, no valor de R$ 14,2 bilhões, foram sacadas.
Os donos das demais contas procuraram a Justiça, porque não aceitaram os termos do acordo proposto pelo Governo federal, que prevê descontos crescentes à medida em que a diferença a receber aumenta.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Mesmo assim, ainda resta pequena parcela de trabalhadores que não se decidiu, de acordo com Joaquim Lima, e é sobre esses que a CEF concentra a campanha de esclarecimento.
O diretor recomenda a esses trabalhadores que não deixem para fazer a adesão na última hora. Ele lembra que dependendo do valor do complemento a que têm direito, "quanto mais cedo for feita a adesão, mais cedo será o recebimento dos valores".