O prefeito Nedson Micheleti e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Gabriel Ribeiro de Campos, apresentam nesta quinta ao presidente da Câmara, Orlando Bonilha (PL), os projetos de lei que autorizam a doação de terrenos e locação de imóveis para 14 empresas (10 de Londrina e 4 de outros municípios).
Em troca do benefício, elas se comprometem a criar e manter mais de 1,2 mil empregos na cidade. A compra ou desapropriação de terrenos custou à prefeitura cerca de R$ 1 milhão que, segundo Campos, foi o maior pacote de incentivos lançado pela Codel.
Entre os escolhidos está a ONG Asssociação de Recicladores ''Reciclando Cidadania'', do conjunto habitacional Maria Cecília (região norte), que congrega 60 trabalhadores. O grupo vai dispor de um barracão, com aluguel mantido pela Codel, para armazenagem e separação do material coletado.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Uma das empresas que virão para Londrina é a Sonhart Confecções Ltda, de Rolândia (25 km a oeste de Londrina), que trabalha na fabricação de roupas de cama. Ela deverá gerar 100 novos empregos diretos assim que estiver instalada na cidade. A Argalith-Concretol, de Jaguariaíva (118 km a norte de Ponta Grossa), é uma das empresas de grande porte incluída entre as beneficiadas.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina