Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copel á a empresa mais lembrada pelos paranaenses

Carmem Murara - Folha do Paraná
17 out 2001 às 20:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa mais lembrada pelos paranaenses é a Companhia Paranaense de Energia (Copel), segundo a pesquisa anual feita pela revista "Amanhã" em parceria com o instituto de pesquisa Bonilha. O resultado divulgado revela que a Copel é disparada a "Top of Mind", com 26,61% das respostas dos paranaenses. A líder absoluta é muito superior à segunda colocada, a Sadia, que foi lembrada por 2,8% da população. A terceira foi a Renault com 2,5%. A montadora havia ficado em primeiro lugar na edição do ano passado.

A pesquisa foi aplicada em todas as principais cidades paranaenses. A pergunta feita aos entrevistados era qual o nome que vem à cabeça quando se pensa na grande empresa paranaense. Também foram verificadas as respostas para setores distintos como eletrodomésticos, móveis, café, supermercado, empresa de ônibus, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O resultado da pesquisa não causa surpresa à grande vencedora. O diretor de marketing da companhia, Lindolfo Zimmer, afirmou que o resultado é fruto de um trabalho iniciado em 1995 para tornar a marca da Copel mais visível ao público e ao próprio mercado de energia. "Quando começamos a nos preparar para o mercado desregulamentado passamos a olhar a imagem da empresa como fundamental", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Zimmer reconhece que a exposição da Copel na mídia por causa da privatização também contribuiu para ela ser a mais lembrada. "O processo de venda colocou a empresa em destaque. Até os opositores à privatização, ao falar da Copel, fazem com que ela fique em destaque", disse o diretor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo