Pesquisar

Canais

Serviços

- Pedro Marconi/Grupo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Dívidas

Crescem em 2% consumidores com crédito recuperado em setembro, aponta Acil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 out 2021 às 11:21
Continua depois da publicidade

O número de consumidores que conseguiram deixar a restrição ao crédito cresceu em 2% em setembro de 2021, na comparação com o mesmo mês de 2020. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nos nove meses de 2021, os consumidores que conseguiram sair do cadastro de negativados são 10% superiores aos do mesmo período de 2020. Por outro lado, os consumidores que deixaram de pagar alguma conta e tiveram seu nome levado ao cadastro de restrição de crédito diminuíram em 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Continua depois da publicidade


Para o consultor econômico da Acil, Marcos Rambalducci, o menor percentual de consumidores negativados, aliado ao crescimento daqueles que conseguiram limpar o nome, fez com que a base de clientes com capacidade para tomar crédito aumentasse neste mês de setembro.


"Com a recuperação dos postos de trabalho, tanto nos indicadores de emprego formal como de emprego informal, este número deve continuar a trazer resultados positivos em termos de aumento da base de clientes com potencial de crédito, o que é animador para todo o comércio varejista de nossa cidade, no momento em que se aproximam as datas comemorativas mais importantes do ano", avalia Rambalducci.

Continua depois da publicidade

Continue lendo