Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daimler Chrysler faz recall de ônibus

Carmem Murara - Folha do Paraná
21 fev 2001 às 10:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A montadora Daimler Chrysler deu início ontem a troca de componentes em ônibus articulados da marca Mercedes Benz, modelo O 400 UPA, que circulam por todo o País. O "recall" é necessário para verificar se há ocorrência de falha no mecanismo que liga as partes dianteira e traseira das plataformas dos ônibus. Em todo o País terão de ser vistoriados 245 veículos. Um único ônibus desse tipo circula em Curitiba.

O ônibus é da empresa Viação Tamandaré e faz a linha número 218, que vai de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, até o terminal do Cabral, em Curitiba. A empresa adquiriu o ônibus da Mercedes Benz em outubro do ano passado. O veículo foi comprado já com 2 mil quilômetros rodados, pois servia como modelo da Daimler Chrysler para apresentação em feiras e exposições. Sua capacidade é de 150 pessoas e o ano de fabricação é 1998.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a assessoria da Prefeitura de Almirante Tamandaré, a Viação Tamandaré ainda não foi comunicada oficialmente do problema. A Daimler Chrysler informou que pretende mandar nos próximos dias técnicos para verificar se há de fato o problema no ônibus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina


O diretor-adjunto de Comunicação da Daimler Chrysler, André Senador, afirmou que esse será um "recall" diferente, pois não são os donos dos ônibus que terão de procurar a empresa, mas a empresa que irá atrás do ônibus. "Em 30 dias pretendemos monitorar todos os 245 ônibus que podem ou não apresentar o problema", afirmou Senador. De acordo com análises feitas pela montadora, há o risco de trinca ou quebra dos dentes do mecanismo de articulação dos ônibus.

A maioria dos ônibus circula em São Paulo e no interior paulista. Mas há frota também em Porto Alegre, Caxias do Sul, Goiânia, Brasília e Recife. Esses ônibus eram um lançamento da Mercedes. A montadora é hoje líder nacional com uma fatia de 60% do mercado de ônibus. Ela tem em circulação 200 mil ônibus no País.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo