Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

De cara nova, Refriko investe em aparelhos ecologicamente corretos

Por Refriko
26 set 2017 às 15:40
- Refriko
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O compromisso com o consumidor e com o meio ambiente sempre foram prioridades da Refriko. A empresa paranaense não para de inovar, acompanhando as melhores tecnologias do mundo, sem se descuidar da sustentabilidade.

Consciente de sua responsabilidade, a Refriko se reinventa a cada dia e está de cara nova nas prateleiras do mercado, com um design moderno e atraente. São novas garrafas, novos rótulos e, mais importante ainda, novas embalagens PET que utilizam 20% menos material. Um avanço que mostra o comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, a Refriko acaba de se tornar a primeira indústria do Brasil com os transportadores ecologicamente corretos. Isso só foi possível porque houve uma grande redução dos produtos usados na esteira que transporta as garrafas, durante o processo de produção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perspectiva

Dia das Mães: 72% dos paranaenses devem presentear, segundo Fecomércio

Imagem de destaque
Estimativa

Reforma deve reduzir tributo sobre imóveis do Minha Casa, Minha Vida, prevê Fazenda

Imagem de destaque
Eletrônica

Aposta de SP leva R$ 5,58 milhões do concurso 2717 da Mega-Sena

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo


A fábrica de bebidas apostou na tecnologia inovadora de equipamentos transportadores a seco, que foram importados da Alemanha. Os transportadores são usados para conduzir as garrafas até a fabricação.

Publicidade


Utilizando o novo transportador, a Refriko eliminou o uso de sabão e água na esteira. Antes, utilizava-se 3 mil litros por dia. Agora todo o trabalho é feito a seco, evitando impactos negativos.


A inovação também favorece o mercado regional. Como afirma Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), "no passado, o número de fábricas de refrigerantes chegava a 800 no Brasil. Hoje, com o monopólio das grandes multinacionais sufocando as empresas regionais, restaram apenas 180. Esta situação traz sérias consequências para o mercado, diminuindo a geração de empregos nos municípios em que essas fábricas se instalaram e condicionando poder de escolha do consumidor com pouca opção de produtos nas prateleiras".


A Refriko vai na contramão da crise e conquista cada vez mais espaço no mercado. "Ampliamos em 300% a nossa capacidade produtiva e, com isso, pretendemos mais que dobrar o nosso número de empregos na região nos próximos anos", comemora Juliana Mendes, diretora de marketing da empresa.


Todo investimento e evolução da Refriko caminham na direção das empresas mais modernas do mundo que pensam no futuro e respeitam a legislação ambiental. Por isso, a Refriko está sempre fazendo um amanhã cheio de sabor e ecologicamente correto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade