O governo do Estado pretende publicar no próximo dia 31 de agosto o edital de venda do controle acionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O edital vai definir, entre outros detalhes, o preço mínimo da companhia e a data do leilão.
Antes de ser publicado, porém, será aberto, no dia 16, o "data room", uma sala de dados contendo informações econômicas e financeiras da empresa, que ficará disponível para as empresas que se interessarem pela compra do companhia.
Mesmo sem definir o local da sala de dados, o governo quer manter o espaço aberto o maior tempo possível, para que os investidores obtenham o máximo de informações. A abertura está agendada para o próximo dia 16. A proposta é que a sala fique aberta até o próximo leilão, que deve acontecer em outubro, de acordo com a expectativa do governo.
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Foram contratados doi consórcios pelo govenro para desastatizar a Copel: A Booz Allen & Hamilton, que está realizando a avaliação da empresa e o Consórcio Diamante, comandado pelo banco Dresdner Kleinwort Benson, que está fazendo uma segunda avaliação e a modelagem do processo de venda. É do Consórcio Diamante a sugestão de manter aberta a sala de dados para dar mais tempo aos investidores interessados em saber a situação da Copel.