Termina nesta sexta, nesta capital, o Congresso Brasileiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que, durante três dias, reuniu no Centro de Convenções Estação Embratel, cerca de 1.500 empresários de todo o País, a maioria de pequenos negócios de todos os setores da economia.
O tema central discutido foi o "Associativismo e pequena empresa: enfrentando desafios e compartilhando vitórias". O ministro Luiz Fernando |Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) faz a palestra de encerramento, às 12h30.
Trata-se do 14º Congresso da CACB, principal entidade associativa do Brasil, responsável pela mobilização de cerca de 2 milhões de empreendedores. Segundo o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Luiz Otávio Gomes, o crescimento das micro e pequenas empresas no atual cenário, como setor estratégico na retomada do desenvolvimento do País, norteou as discussões em função da sua contribuição na geração de empregos diretos e indiretos, renda e na movimentação da economia nacional.
Leia mais:
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 27 milhões
Número de pessoas com o nome negativado cai em novembro em Londrina
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Um dos participantes do evento, o ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, disse aos empresários que graças ao esforço de todos foi possível divulgar o registro de 1,034 milhão empregos formais no Brasil, com carteira assinada, excluídos os domésticos, os informais e os servidores públicos e estatutários, de janeiro a junho deste ano, demonstrando o dinamismo da economia.
ABr