Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exportações

Europa ameaça boicote ao frango brasileiro

Folha de Londrina
06 jun 2002 às 08:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As exportações de frango para a Europa poderão ser sobretaxadas em 75%, em atendimento à pressão dos produtores europeus que temem a concorrência do produto produzido no Brasil, informou ontem o diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Cláudio Martins.

A intenção de aumentar a tarifa do imposto de importação sobre o frango brasileiro de 15,4% para 75% foi comunicada à direção da Abef e ao ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, pelo diretor de Agricultura da UE, Silva Rodrigues, na semana passada, em reunião realizada em Bruxelas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na ocasião, Silva Rodrigues informou ter enviado um projeto a todos os países-membros do bloco europeu para que estes se manifestassem sobre o aumento da tarifa para 75%. As exportações de frango no ano passado totalizaram US$ 1,3 bilhão, e 30% foram exportados para países europeus. ‘Temos mantido nossa meta de crescer 10% ao ano. E isso está começando a provocar represálias para boicotar o frango brasileiro no mercado externo’, afirmou Cláudio Martins.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Lançado em 2024

Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Ele observou que ontem surgiram vários boatos de que a Alemanha teria retido um lote de exportação de frango brasileiro porque o produto continha antibiótico da família dos nitrofuranos, proibida pela União Européia. O Ministério da Agricultura não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto, segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Carlos de Oliveira, e tampouco o setor privado, conforme Cláudio Martins.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo