O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas (Isae/FGV) está completando cinco anos de existência no Paraná e uma das principais metas para 2001 é a interiorização. Serão consolidados nesse ano as unidades de Londrina e Ponta Grossa do Isae/FGV.
"O cenário paranaense é favorável para a atuação da Fundação Getulio Vargas, seja na formação e reciclagem dos executivos ou nas pesquisas de índices econômicos", disse o superintentede do Isae/FGV no Paraná, Norman de Paula Arruda Filho.
Nesta quinta-feira, a FGV divulgou, pela primeira vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Curitiba. A partir de agora esse índice regional será divulgado periodicamente pela fundação em Curitiba. "Também estamos consolidando a série histórica de dados econômicos por diferentes regiões do interior do Paraná", explica Norman. "O Paraná é um Estado com importância nacional em alguns setores da economia."
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Nesses cinco anos no Paraná, passaram pelo Isae mais de três mil alunos. Desses, cerca de dois mil concluíram curso de pós-graduação em MBA Executivo (Master Business Administration). "Nesse ano vamos consolidar o projeto de aproximação com as empresas paranaenses através das consultorias e oferta de cursos de curta duração das próprias empresas", afirma o superintendente.
Quando começou a atuar no Paraná, o Isae tinha apenas uma turma de alunos. Hoje são 16 turmas de executivos fazendo reciclagem. "Os profissionais percebem cada vez mais a importância da constante atualização", completa.