O preço da gasolina volta a ser reajustado neste sábado nos postos de combustíveis. O repasse para o consumidor deverá ficar, no Paraná, entre 8% e 9%. De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis), Roberto Fregonese, na prática o repasse ficará em torno de R$ 0,14 por litro.
Nesta quinta-feira, já começava a se formar uma fila em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, onde estão localizadas as distribuidoras de combustível. ''O pessoal está trabalhando no limite. Não tem como aumentar mais do que isso. As vendas de combustível caíram e o consumidor está procurando preço'', disse Fregonese.
Este é o terceiro reajuste da gasolina autorizado neste ano. Acumulados, os reajustes chegam a 23,08%, praticamente o mesmo que os 25% de redução concedidos oficialmente no dia 2 de janeiro e que nunca foram liberados na prática. ''Enquanto os governantes anunciavam a redução, os estados aumentavam a alíquota do ICMS. Chegou a cair o preço da gasolina. Mas os níveis não foram competitivos'', enumerou.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
No Paraná, alguns postos ainda poderão cobrar R$ 0,02 por litro da gasolina relativo ao aumento de 9,57% nos salários dos funcionários. ''Não existem milagres. Esse valor tem que ser repassado para o consumidor. Alguns postos já fizeram isso. Outros vão fazer a partir de sábado'', observou Fregonese. Segundo ele, existem no Paraná cerca de 2,5 mil postos de combustíveis e aproximadamente 22,5 mil funcionários.