A companhia de aviação Gol já tem, desde de quinta, autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC) para operar em Londrina com destino à São Paulo, pousando no Aeroporto de Garulhos.
A informação é do deputado federal Alex Canziani (PPB), que diz ter participado no início da tarde de ontem de uma reunião com o diretor geral do DAC, Brigadeiro Washington Campos Machado, além do Brigadeiro Jorge Neri e dos Coronéis Marco Aurélio Sendin e Job Gâmbaro.
A medida é vista por lideranças políticas, empresários e industriais de Londrina como a solução para os altos preços praticados pelas companhias TAM e Varig nos vôos com destino a São Paulo e Curitiba. Eles acreditam que a concorrência forçará uma baixa nas tarifas.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
O DAC foi procurado pela reportagem da Folha para se posicionar sobre a decisão. A assessoria de comunicação do departamento alegou não ter tido tempo para conhecer o conteúdo da reunião. Da mesma forma, a assessoria de imprensa da Gol afirmou que a empresa só vai se pronunciar depois de ser comunicada oficialmente da decisão.
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina