O índice de empregos em Foz do Iguaçu subiu 6,95%, entre janeiro e setembro de 2003, segundo dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos). O desempenho do setor trabalhista local foi o melhor do período, em comparação aos principais centros do estado.
Na classificação geral, Foz do Iguaçu ficou com o 6º lugar entre os municípios do Paraná, junto a cidades como Francisco Beltrão, Cianorte, Paranavaí, Almirante Tamandaré e Toledo, que também apresentaram taxas de crescimento no período.
Os números, segundo o prefeito Sâmis da Silva (PMDB), refletem a política de investimentos em divulgação da Terra das Cataratas, incentivos à abertura de indústrias e empresas e investimentos na infra-estrutura turística e urbana. "Este ano tivemos um incremento de quase 25% no turismo, principalmente de eventos", frisou.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
A implantação das futuras instalações do Sesc, iniciadas essa semana com a prospeção (perfuração do terreno) da área. A previsão é que a estrutura entre em funcionamento, a partir do final de 2004.
De acordo com dados da Agência do Trabalhador, o crescimento de 6,95% na taxa de empregos da cidade foi reforçado pela admissão de quase 11 mil trabalhadores no mercado formal de trabalho, principalmente no setor do comércio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o nível de empregos deverá ser acrescido nos próximos meses, com as contratações temporárias, quando as empresas contratam trabalhadores por determinado período.