O Banco Central já esperava a recuperação da economia nesse segundo semestre, confirmada com os dados divulgados nesta quinta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicando uma inflação de 0,29% em outubro, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A declaração é do diretor de Política Monetária do Banco Central, Luiz Augusto de Oliveira Candiota, para quem o índice supera as expectativas dos especialistas do mercado, que previam uma inflação de 0,40%.
Candiota lembrou que as expectativas quanto ao aumento de investimentos também são positivas e ressaltou que "como o país ainda está saindo de um estágio mais deprimido da economia ao longo do segundo trimestre e voltando a crescer ao longo do terceiro e quarto trimestres, o investimento será naturalmente retomado a partir do próximo ano".
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
O diretor do BC destacou ainda que o governo tem o compromisso de oferecer condições para a retomada dos investimentos, mas que os empresários também precisam estar otimistas em seus planos de investir a médio e longo prazos.
Fonte: Agência Brasil