Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Inflação controlada

IPCA-15 de junho cai para 0,22%

Bonde, com informações da Agência Brasil
24 jun 2003 às 10:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) apresentou variação de 0,22% em junho e ficou abaixo dos 0,85% de maio.

Os preços para cálculo do índice foram coletados no período de 16 de maio a 12 de junho e comparados com os vigentes de 12 de abril a 15 de maio, conforme divulgou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Com esse resultado, o IPCA-E do segundo trimestre, que é formado pelo IPCA-15 acumulado no período, ficou em 2,22%, bem abaixo do registrado no primeiro trimestre (5,40%).


O resultado se refere a abril (1,14%), maio (0,85%) e junho (0,22%). No ano, a taxa ficou em 7,75%, e nos últimos 12 meses, em 17,12%.


Os preços dos alimentos passaram de 0,64% em maio para 0,30%, em junho. O da gasolina, ainda refletindo a redução de 6,5% nas refinarias em 30 de abril, teve queda de 4,36% nos postos de venda ao consumidor (-0,63% em abril). Os de energia elétrica também mostraram significativa redução, passando de 6,40% para 2,14%.

Cadastre-se em nossa newsletter

O IPCA-15 se refere às famílias com rendimento monetário de 1 a 40 salários-mínimos e abrange as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e Goiânia. O índice é calculado com a mesma metodologia do IPCA, que tem coleta de preços realizada ao longo do mês civil. A diferença entre os dois índices está no período de coleta dos preços.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas